Home / Capa Slide / CREFITO-14 participa de Seminário de Dívida Ativa dos Conselhos Profissionais em Brasília

CREFITO-14 participa de Seminário de Dívida Ativa dos Conselhos Profissionais em Brasília

O Conselho Nacional de Justiça, CNJ, realizou o Seminário de Dívida Ativa dos Conselhos Profissionais no último dia 12, no auditório externo do Conselho da Justiça Federal, em Brasília. O seminário destinou-se a representantes dos conselhos profissionais e representantes dos órgãos da Justiça Federal, objetivando avaliar e debater a adoção preponderante e mais sistemática de medidas extrajudiciais de cobrança dos débitos.

Kemule Aguiar – Departamento financeiro do Crefito-14

O Crefito 14 foi representado pelo departamento financeiro, tendo a frente a senhora Kemule Aguiar. Segundo ela, “No Seminário de Dívida Ativa, tivemos a oportunidade de estar próximo a profissionais altamente capacitados que nos passaram conhecimento de forma segura e eficaz trazendo exemplos práticos e discussões que facilitaram na explanação da temática apresentada. Portanto, vale ressaltar a importância do citado evento como forma de nos orientar/conduzir na melhor forma de cobrança dos Conselhos para com seus profissionais inscritos.”

O intenso seminário teve duração de 12 horas, com 4 painéis: Judicialização da Dívida Ativa dos Conselhos Profissionais, Conselhos de fiscalização de profissões regulamentadas – Visão Geral, Comportamento Atual da União e das Autarquias Federais na Cobrança de seus Créditos; Painel IV – Diagnóstico da cobrança judicial da dívida ativa. 

O professor de direito de estado da universidade de são paulo (USP), dr. Elival da Silva Ramos, o presidente da mesa e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Weder de Oliveira, e o secretário-executivo do Fórum dos Conselhos Federais, Jenner Jalne de Morais. Fotos:G.Dettmar/ag.CNJ

Além de ministros do Superior Tribunal de Justiça, o Seminário contou ainda com ministro do Tribunal de Contas da União, conselheiros do CNJ e graduados membros de autarquias, complementando um grupo facilitador com profundo conhecimento sobre temas complexos, revelando detalhes estratégicos para encontrar caminhos e soluções. 

Veja Também

Presidente do Crefito-14 participa de Talk Show no III QUASSPAC

Entre os dias 13 e 15 de setembro, a Fundação Municipal de Saúde realizou o …

Crefito-14 expede primeira carteira de identificação para estágio, em 2019

O estudante de Terapia Ocupacional da Faculdade Facid Widen, Rodrigo Feitosa, esteve na sede do …