sábado , 21 julho 2018 - 10:38
Home / Capa Slide / Crefito 14 apoia ação que leva orientações sobre qualidade do sono

Crefito 14 apoia ação que leva orientações sobre qualidade do sono

Roupas, calçados, celulares e muito mais. No Shopping da Cidade, no centro de Teresina, o cliente encontra de tudo. Por conta disso, o espaço é continuamente frequentado e recebeu, nesta sexta-feira (13), uma ação de saúde promovida pela Liga Acadêmica Interprofissional do Sono – LAIS, um programa de extensão da Universidade Estadual do Piauí, em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 14).

O grupo de estudantes realizou abordagens e panfletagem com orientações sobre a qualidade e distúrbios do sono. Professora do curso de Fisioterapia e uma das coordenadoras do programa, Daisy Ikeda, explica o objetivo da LAIS. “A gente ensina o sono para esses alunos, pois não existe essa disciplina durante a graduação. E esse aprendizado é aplicado em ações sociais, pois a população ainda é muito carente de conhecimento”, afirma.

Com dicas e informações sobre os fatores que podem interferir na qualidade do sono, o Seu Ferreira Filho, coronel da reserva da Polícia Militar, diz que tentará aplicar os conhecimentos para melhorar o seu sono e fez uma sugestão de nova ação. “Seria muito bom estender esse trabalho junto à Polícia Militar. Pois pelo fato de que trabalham em uma rotina bastante exaustiva, com certeza eles têm dificuldade em dormir e esta ação iria contribuir de forma significativa”, pontua.

O presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, destaca que “ações como esta representam uma prestação de serviços à comunidade extremamente necessária. O ensino e a pesquisa devem beneficiar a população, então, por isso, o Conselho apoia e realiza diversas atividades neste sentido, que visam levar conhecimento à comunidade”, finaliza.

Veja Também

Profissionais e estudantes de Parnaíba criam Grupo de Estudos de Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva

Profissionais e estudantes de fisioterapia de Parnaíba realizaram a primeira reunião científica do Grupo de …

COFFITO publica resolução e reconhece prática da Terapia Ocupacional no Desporto e no Paradesporto

O COFFITO, por meio da Resolução nº 495, reconheceu mais um campo de atuação para …