Home / Capa Slide / Conselheira do Crefito-14 profere palestra em congresso nacional de Terapia Ocupacional

Conselheira do Crefito-14 profere palestra em congresso nacional de Terapia Ocupacional

A capital pernambucana, Recife, sediou o 16º Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, nos dias 18, 19, 20 e 21 de setembro, com o tema “50 anos da Terapia Ocupacional no Brasil: Perspectivas científicas, práticas e nas políticas públicas”.

Uma realização da Associação Brasileira de Terapeutas Ocupacionais – ABRATO, em parceria com aAssociação dos Terapeutas Ocupacionais de Pernambuco – ATOPE, o 16º Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional aconteceu no Mar Hotel, na praia de Boa Viagem. 

Dra. Nágila Azevedo com a Dra. Luziana Maranhão, presidente da ABRATO. Articulando a reabertura da ABRATOPI – seção piauiense da entidade nacional

Reuniu cerca de 3 mil pessoas, entre profissionais, representantes de Conselhos, Associações, Sindicatos e estudantes de terapia ocupacional participaram do grande evento, que marcou os 30 anos do primeiro Congresso da categoria, que também aconteceu em Recife, em 1989.

Dra. Nágila Azevedo durante a apresentação de sua palestra

O Piauí esteve representado pela terapeuta ocupacional e conselheira, Dra. Nágila Azevedo, que proferiu palestra com o tema: “A família de Neonato em UTI: experiência de intervenção da terapia ocupacional”. 

Dra. Nágila Azevedo compartilhando o seu conhecimento sobre a relação entre neonatos e a suas famílias

O Congresso foi um momento para fortalecer a articulação política visando ampliar a representatividade dos profissionais do segmento. Em reunião com a Vice-presidente do COFFITO, Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima; presidente das ABRATO de diversos estados; e conselheiros, foi debatido o atual cenário político da Terapia Ocupacional e iniciaram-se as articulações para ações em conjunto.

Reunião entre representantes nacionais e estaduais da Terapia Ocupacional

Segundo a Dra. Nágila, “O 16º CBTO foi um momento bastante satisfatório onde pudemos compreender e vivenciar o atual cenário político da terapia ocupacional, bem como realizar troca de experiências e estabelecer parcerias.”

Veja Também

Crefito-14 expede primeira carteira de identificação para estágio, em 2019

O estudante de Terapia Ocupacional da Faculdade Facid Widen, Rodrigo Feitosa, esteve na sede do …

Vice-presidente do Crefito-14 participa de assembleia de reativação do FetSuas

No último dia 11 de setembro ocorreu a Assembleia de Reativação do FETSUAS-PI. Foi eleita …