quinta-feira , 21 fevereiro 2019 - 09:49
Home / Capa Slide / Coffito reconhece atuação do fisioterapeuta nas Unidades de Emergência e Urgência

Coffito reconhece atuação do fisioterapeuta nas Unidades de Emergência e Urgência

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) decidiu reconhecer a atuação do Fisioterapeuta na assistência à Saúde nas Unidades de Emergência e Urgência. A decisão foi publicada na Resolução nº 501, no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (25).

O Coffito levou em consideração o fato de os fisioterapeutas serem integrantes de equipes da área da Saúde em diversos setores hospitalares, como: Unidades de Terapia Intensiva-UTIs, Emergências, Pronto Atendimentos e outros setores.

O presidente da Comissão Provisória do Crefito 14, durante o período do processo eleitoral, Wilen Heil e Silva, destaca que “esta é mais uma vitória da classe e que tanto a sociedade como os profissionais da área são beneficiados com a resolução que legitima ainda mais o trabalho dos fisioterapeutas”.

Na resolução, o Coffito destacou ainda que a Fisioterapia é listada nas normas do Ministério da Saúde referentes ao serviço de urgência e emergência no Brasil e pontuou ainda o reconhecimento internacional quanto à presença do fisioterapeuta como profissional habilitado a compor o chamado Time de Resposta Rápida (sistema de atendimento intra-hospitalar com objetivo de prevenção de agravos de pacientes internados).

Veja Também

Crefito 14 constata irregularidades no Hospital e Centro de Fisioterapia de União após fiscalização

Uma série de irregularidades foram identificadas durante uma fiscalização do Conselho Regional de Fisioterapia e …

Justiça determina que a quiropraxia é especialidade da Fisioterapia

O juiz da 22ª Vara Federal da Seção Judiciária de Brasília, nos autos do processo …