quinta-feira , 15 novembro 2018 - 21:05
Home / Capa Slide / Alunos do CEMTI Didácio Silva participam de palestra sobre postura corporal do Crefito 14

Alunos do CEMTI Didácio Silva participam de palestra sobre postura corporal do Crefito 14

Em ação de conscientização sobre a saúde escolar, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) esteve, nesta terça-feira (19), no CEMTI Didácio Silva, localizado no Dirceu, com uma palestra para os alunos.

Com o tema voltado à postura corporal, a fisioterapeuta e membro do Crefito 14, Maryanne Martins, acompanhada de estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), trabalhou junto aos alunos “a importância de estar atento à forma correta de carregar a mochila, sentar-se e caminhar, a fim de evitar danos futuros à saúde”.

Diego Alves de Carvalho, aluno do 2º ano do ensino médio, conta o que mais achou interessante na palestra. “Achei uma forma muito boa de fazer com que a gente preste atenção à nossa postura e com que façamos o certo para que, no decorrer dos anos, não tenhamos problemas na coluna ou outras regiões. A forma de eu sentar estava errada, mas agora eu vou tentar corrigir isso”, afirma.

Segundo o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, ações como esta são importantes durante todo o currículo escolar para cultivar hábitos de saúde desde a infância. “Saúde é um tema pertinente durante toda a nossa vida e é muito importante estar sempre bem informado e atualizado. Nós, do Conselho, sempre prezamos pela disseminação do conhecimento e, agora, nas escolas, queremos formar crianças e adolescentes multiplicadores da educação em favor da saúde”, finaliza.

Veja Também

Apoie a Ideia Legislativa “Fim dos cursos à distância para a área da saúde”

Está aberta para votação no Senado a Ideia Legislativa para encerrar a modalidade de cursos …

Justiça dá ganho de causa a fisioterapeuta impedida de fazer perícia por dois médicos

O juiz Davi Olegário Portocarrero Naveira, da 11ª Vara do Juizado Especial Central de Campo Grande, condenou …